Método
Multidimensões

Método exclusivo,
atual e aplicável
para todas as etapas
do ensino.

Vamos entender melhor

No ND todas as aulas, de todas as séries, em todas as disciplinas seguem uma sequência lógica de cinco passos. Tudo começa no fim da aula anterior, quando o professor envia ”O que vem por aí” e o aluno já começa a se preparar.

Estrutura
conceitual

Um passo a passo do processo de aprendizagem, onde cada aula segue sempre estas etapas.

1 O QUE VEM POR AÍ

Preparação para a próxima aula, despertar a curiosidade e ordenar a pesquisa.

2 START

Hora de aguçar a curiosidade e motivar para o assunto.

3 CONSTRUINDO

Apresentar novos conceitos, explicar e ouvir a participação.

4 EM AÇÃO

Momento mais rico da aula. Hora de praticar, experimentar, aprender com o erro e tirar dúvidas.

5 FEEDBACK

Aluno avalia se aprendeu, professor avalia se ensinou e o que não foi assimilado é retomado.

Como costuma ser

  • Aluno passivo, expectador das aulas.
  • O professor expõe o conteúdo da aula e o maior tempo dela é investido na figura do professor, não havendo grande interação com o aluno.
  • O aluno só aprende após a exposição do professor.
  • Em casa, o aluno executa a série de tarefas, a fim de fixar o conteúdo que assistiu na sala de aula.
  • As avaliações parciais e globais são os únicos instrumentos para avaliar o desempenho do estudante.

Método MultiDimensões

  • Aluno protagonista, construtor do seu conhecimento.
  • Maior tempo de aula investido na prática, quando o exercício, mediado pelo professor, possibilita a aprendizagem propriamente dita.
  • O aluno começa a aprender antes da aula começar.
  • Em casa, o aluno se prepara para a aula que virá. Ele já chega na aula com o conteúdo introduzido.
  • O professor passa feedbacks diários e de forma dinâmica para avaliar o aluno e estimular sua autoavaliação.

Um método que forma pessoas capazes de se
adaptarem a um mundo em constante mudança